Páginas

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Quais as cores de maquilhagem que me favorecem?



cores_makeup
Photo: Magazine: Interview Magazine Russia February 2014; Model: Anna Chipovskaya;  Photographer: Nikolay Biryukov

Muitas pessoas se questionam acerca das cores que devem usar para compor uma maquilhagem.
A cor dos olhos costuma ser uma grande preocupação, “qual será a cor que irá realçar ou melhor combinar com os meus olhos?”, tanto é que muitas marcas oferecem trios ou paletas de sombras específicos para cada cor de olhos.
A verdade é que a cor dos olhos é uma característica importante da fisionomia a ter em conta na hora da escolha das cores de maquilhagem mas, é só um dos muitos factores!


AO ESCOLHER AS CORES DA MAQUILHAGEM DEVEM TER EM CONTA:

- A tonalidade da pele e o subtom da mesma (se é mais rosada ou amarelada), de forma a escolher as cores que favoreçam a vossa tez;
- A cor da roupa que usam. Tal como quando escolhem a combinação de peças de roupa que vão usar, também quando se maquilham devem ter em conta o conjunto de cores. Não precisam necessariamente combinar roupa com maquilhagem mas devem estar em harmonia;
- Mais importante ainda é a combinação dos diferentes elementos que compõe a maquilhagem (sombra, blush e batom). Também esta combinação deve ser harmónica;
- O gosto pessoal e as cores com que se sentem mais confortáveis, é uma questão de bom senso! Se vão usar algo que dizem que vos favorece mas com o qual não se sentem bem não vale a pena…;
- Por último, é muito importante ter uma tez perfeita. O melhor mesmo é cuidar a pele o melhor possível para que esta esteja sempre na sua melhor forma mas, como nem sempre é possível e, só algumas afortunadas têm a sorte de ter uma pele quase perfeita, convém uniformizar e corrigir as imperfeições da pele com uma boa base e corrector. A base deve adaptar-se ao nosso tipo de pele e o corrector deve ser aplicado na zona das olheiras e pontualmente em eventuais manchas ou imperfeições. Quanto mais presença tiver a vossa maquilhagem ou vibrante for em termos de cor, mais atenção vai chamar para o vosso rosto. Se este tiver imperfeições, será isso que irá sobressair e não a sombra ou o batom que tanto ansiavam que vos favorecesse!


É preciso analisar todo um conjunto de factores para que as cores de uma maquilhagem funcionem perfeitamente.
Há cores que favorecem mais determinado tipo de pessoa (peles claras, morenas, loiras, ruivas, cabelos castanhos, olhos azuis, verdes, castanhos…)? Há, claro! Mas, dizer o que favorece umas ou outras é muito vago, uma vez que há um sem número de combinações possíveis.


Este é um tema que daria pano para mangas! O melhor mesmo é perceber passo-a-passo como funciona a maquilhagem e como interagem as cores.


Para isso mantenham-se atentos aos próximos artigos que poderão vir a responder a algumas destas questões. Pôr a teoria em prática é depois uma questão de gosto, prática e alguma sensibilidade.


Artigo disponível em Beauti.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90