Páginas

domingo, 4 de janeiro de 2015

Óleos Bio4Natural


Se tivesse de nomear um grande problema na minha pele sempre que chega o frio seria a hidratação!!!

O segundo grande problema é resolver esta questão com produtos que não a tornem demasiado oleosa de tal forma que comece a reagir e a revoltar-se surgindo borbulhas aqui e ali!

Durante o dia costumo usar um creme para peles sensíveis, leve mas que apazigue e hidrate a pele apenas o necessário para não senti-la a repuxar. Não consigo usar cremes demasiadamente gordos a não ser à noite em que gosto de reforçar a hidratação, principalmente quando sinto a pele desidratada, às vezes a repuxar e até escamar como acontece muitas vezes!

Para este efeito tenho alguns produtos preferidos e a escolha tende sempre para um óleo ou bálsamo, é a forma mais rápida e eficaz de reconfortar a pele e satisfaz-me mais do que a maioria dos cremes de noite que usei aos quais a minha pele parece sempre reagir de forma ingrata....






Um dos meus produtos mais usados, e já vêm do Inverno passado são os óleos da Bio4Natural. Esta marca é portuguesa e comercializa vários produtos, entre eles estes óleos, de Pinhão, Avelã e ainda existe um de Amêndoas (o típico óleo de amêndoas que toda a gente conhece...). Os podutos da Bio4Natural são elaborados de forma artesanal e em pequenos lotes, certificados pela Ecocert Greenlife (modo de produção e produto final) e são testados dermatologicamente e hipoalergénicos.

Toda a matéria prima destes óleos é Nacional, as amêndoas do óleo de amêndoa doce “Amêndoa Douro” são provenientes do Douro Superior, as avelãs da região de Viseu e os pinhões de Coruche/Alcácer do Sal. Os óleos são extraídos a frio num só ciclo em pequenos lotes.

A Bio4Natural recomenda o óleo de Avelã para peles muito desidratadas, fortemente hidratante e com capacidade antioxidante, sendo ideal para prevenir o fotoenvelhecimento. Regula a secreção de sebo nas áreas oleosas.

Por sua vez, o óleo de Pinhão  trata-se de um óleo mais "leve", recomendado para peles normais a mistas e para quem procura um produto anti-rugas que confira firmeza e elasticidade à pele.

Ambos os óleos vêm num frasco de vidro com conta-gotas e com uma capacidade de 50ml, sendo que o de Avelã custa 14€ e o de Pinhão 25€. Estes óleos e restantes produtos podem ser comprados online!

Obviamente estes óleos podem ser usados tanto no rosto como no corpo e posso dizer-vos que cheiram exactamente a pinhão e a avelã! Aliás, já tinha comentado sobre estes óleos na página de facebook e o de avelã é como abrir um frasco de Nutella que sei que há por aí muitas fãs...têm um cheirinho doce mas agradável. Dos dois, o de avelã é o meu preferido, talvez pelo aroma dele mas o de pinhão é mais leve para quem tem pele oleosa! Obviamente, a ideia é aplicar apenas umas gotas e espalhar no rosto para se conseguir uma boa absorção, caso contrário ficaram com a pele empastada de óleo!

4 comentários:

  1. Estes óleos onde se encontram à venda normalmente? Fiquei interessada, porque a minha pele anda a reagir muito principalmente a maquilhagens, e preciso de algo que me ajude a apaziguar para além de cremes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, além da loja online têm publicado no facebook os locais físicos onde podem ser adquiridos:
      Lisboa - Amorbio, Miosótis, Mercado biológico Alfazema,
      Porto - Ideal Bio, Mercatu
      Algarve, Almancil - Mundo saudável
      Funchal - Cores & Cheiros Boutique Portuguesa

      Eliminar
  2. Também me acontece o mesmo à pele quando chega o Inverno.
    Parabéns!!! Fizeste um post super completo!
    Beijinhos

    www.belezadizestu.blogspot.pt

    ResponderEliminar

ES 728x90