Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2015

Base Living Nature



A Living Nature é uma marca da qual já falei várias vezes aqui no blog e já experimentei vários produtos, uns dos quais gosto bastante, outros menos... A marca usa ingredientes naturais nos seus produtos, os quais são livres de componentes como derivados de petróleo, silicones, óleo mineral, fragrâncias artificiais, entre outros.

 
Embora pesquise frequentemente marcas de produtos naturais, as que têm disponível maquilhagem normalmente só têm bases em pó. Depois de ver as bases da Living Nature fiquei bastante curiosa e com vontade de experimentar uma delas. A marca tem duas bases líquidas diferentes, uma delas chama-se "illuminating" e embora não tenha pesquisado muito sobre ela penso que tem brilhos, daí ter optado pela versão "normal" (lamento mas ela não tem nenhum nome específico). Enquanto na versão "normal" existem cinco cores disponíveis, na iluminadora existem apenas três.

A cor que escolhi foi a Pure Sand, que é descrita como sendo uma cor clara para peles com subtom rosa/amarelo. Pela descrição não sei se optaria por ela, já que me mantenho afastada de quanto diga ser para peles com subtom rosa. Depois de alguma pesquisa achei que ela seria "amarela" o suficiente para a minha pele. De ter em atenção que as marcas geralmente têm uma gama de cores para peles claras, médias e escuras e neste caso começam por peles muito claras, pelo que esta cor se adapta a pele de tonalidade clara/média e não a peles muito clarinhas.

Esta base vem num frasco de vidro de 30ml, com muito bom aspecto e com pump, infelizmente não traz nenhuma tampa que lhe faz falta se a quisermos transportar, por isso mesmo ainda conservo a caixa de cartão...


Esta base contém inúmeros ingredientes hidratantes como  glicerina (vegetal), óleo de jojoba, óleo de macadamia e óleo de abacate, contém ainda óleo de árvore do chá e óleo de manuka, com propriedades antisépticas, óleo de semente de toranja, com propriedades antioxidantes e vitamina E. Embora ela não tenha qualquer indicação quanto a protecção solar, contém dióxido de titânio, um ingrediente usado em produtos com protecção solar UV. Já li algumas opiniões na internet que fazem referência ao cheiro dela mas pessoalmente não me cheira a nada, ao contrário de quase todos os produtos da marca que têm um cheiro muito característicos.

A minha pele é normal (no Verão) a seca (no Inverno) e sensível. Este Inverno em particular andou bastante seca e a descamar junto ao nariz, ainda assim, com o uso dos produtos errados rapidamente se revela oleosa na zona T e tenho poros visíveis no nariz.

No dia-a-dia tenho preferência por bases mais aquosas, que uniformizem e iluminem a pele com um efeito natural (o que algumas pessoas facilmente comparam a um BB cream).

Esta base tem uma textura média, não é demasiado líquida e espalha-se muito facilmente no rosto, tanto com as mãos como com um pincel (regra geral uso sempre um pincel) mas é preciso ser bem esbatida porque tem tendência a acumular em certas zonas. 

Ela tem uma cobertura média, uniformiza e ilumina mas não cobre as imperfeições mais pronunciadas. É uma base que não permite a aplicação em camadas, se tentarmos conseguir este efeito ela começa a acumular-se em determinadas áreas do rosto (é difícil explicar mas começa a formar manchas localizadas). Tem um acabamento luminoso e ajuda a disfarçar ligeiramente os poros. O que gosto nela é que fica um efeito natural, é leve, muito confortável na pele e aguenta-se bem um dia inteiro (na minha pele) sem vestígios de oleosidade. O único senão é que transfere um pouco nas primeiras horas (detesto ficar com o telemóvel cheio de base...).

 - E só por curiosidade... Não, não me cresceu o cabelo apenas tinha preparado as imagens antes de o cortar! -




Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90