Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2015

Hidratar a pele no banho


Na semana passada fiz um post sobre alguns hidratantes de corpo mas, como referi nesse mesmo post, passar creme no corpo nas estações frias não é algo que me agrade particularmente!

Se prefiro aplicar creme no corpo antes de ir para a cama, porque posso ser generosa sem me preocupar com o que vou vestir a seguir, saltar da roupa para o pijama é um instantinho, quando muito salto de dentro da roupa para um banho quentinho e a seguir para dentro do pijama. Seja como for, quanto menos tiver o corpo exposto melhor!!

Por isso mesmo dou graças a deus por existirem alternativas à hidratação de corpo!

Ultimamente não se fala noitra coisa a não ser nos condicionadores de banho que, basicamente, são um cremes que se aplicam como um amaciador de cabelo, passam-se na pele e retiram-se com água. Sempre existiram produtos para hidratar no banho, como os óleos, a grande vantagem dos condicionadores é o facto de não deixarem aquela sensação de extrema oleosidade na pele!

Hoje deixo-vos alguns dos produtos que uso com esta finalidade!




 Este foi o último hidratante de banho que trouxe para casa depois de ter usado o de Ameixa e o da linha frutoterapia do Boticário. Esta linha cuide-se bem tem produtos mais baratos do que a linha nativa SPA e o hidratante de frutas vermelhas e avelã foi um dos últimos lançamentos da linha. Infelizmente não gostei nada deste hidratante, não gosto do cheiro nem gostei da lista de ingredientes dele, espero dedicar-lhe um post para falar dele mais em particular!

O óleo que mais uso e é notório pela imagem, já referi aqui imensas vezes no blog mas volto a repetir, gosto imenso do cheiro desta linha e é o que me faz optar pelos seus produtos.

Já falei deste produto aqui, um óleo em versão gel. A grande vantagem que vejo entre a calda e um óleo normal é que evita imensos desperdícios quando se aplica no duche! Não é das minhas fragrâncias favoritas, gosto muito da linha de Baobá lançada na mesma altura.

Um produto para as ainda mais preguiçosas, que conjuga óleo e esfoliante num só! Uma linha que foi lançada este mês com imensos produtos. Cheira muito bem e o perfume perdura imenso tempo na pele! Podem vê-lo em mais pormenor aqui.

Se são mais de banhos de imersão, a LUSH tem várias opções de manteigas de banho. Ricas em óleos e manteiga de cacau, tornam os banhos de imersão num momento divertido e cheiroso, estas duas em particular eram edição limitada de Natal. Gosto muito destas manteigas porque têm um efeito realmente hidratante, ao sair da água sente-se a manteiga de cacau na pele. Os preços rondam os 4/6€.
Se preferem duches a marca também tem disponíveis manteigas corporais, o mesmo que um condicionador de banho mas sólido, basicamente com uma forma de sabonete. Também podem encontrar algumas com dupla função como a Buffy.
Se gostarem destas manteigas é bom que também gostem de esfregar a banheira a seguir, caso contrário arriscam-se a partir uma perna no banho seguinte! São tão potentes que até a banheira hidratam!

2 comentários:

  1. Esta nova linha da vinoterapia é mesmo díficil de resistir! Este sabado fui a "correr" a uma boticário porque tinha um ardor na cara e já não era a primeira vez e só por curiosidade antes de ir a uma farmácia fui ver o que tinham para peles sensíveis. Ora bem esta linha está virada para isso. O creme facial é mesmo nice, e passou me logo aquela má sensação. E estou aflita para experimentar o oleo e esfoliante :)

    ResponderEliminar

ES 728x90