Páginas

quarta-feira, 18 de março de 2015

Pele de Inverno #1 - Tónicos


Neste post resolvi começar a mostrar alguns dos produtos de rosto mais usados a nível de tónicos, serums e cremes. Tenho vários produtos a uso e vou sempre alternando entre eles consoante as necessidades, portanto seria difícil mostrá-los a todos. Aqui ficam os mais usados durante o Inverno, sendo que alguns já foram quase que substituídos nas últimas semanas! 

A par dos produtos de cabelo vou mostrando por partes para não me alongar muito, embora goste de escrever tudo num post só!



Vai chegando o tempo quente e a pele começa a pedir produtos mais frescos e leves....
 
Começando pelos tónicos, podem ver que neste campo sou a senhora preguiça, dou preferência aos que são em spray e cheira-me que quando estes acabarem vou usar as embalagens para colocar outros... a aplicação de produto é muito mais contida, prática e refrescante. Se o tónico era um passo quase inexistente na minha rotina quando comecei o blog agora não dispenso uma borrifadela fresca no rosto quando saio do banho!

- Balm Balm Organic Chamomile Floral Water 
Já falei desta água floral aqui no blog, o cheiro não é dos que mais me agrade mas tem um cheiro natural a plantas... além de me alegrar o facto de ser 100% natural, acalma-me a pele ressequida, com vermelhidão e prurido. Eu tenho três gatos e alergia a pêlo de gato, embora a minha pele não reaja sempre aos bichos, não são raras as vezes em que basta encostar a cara a eles que fico às manchas vermelhas e cheia de comichão. Nessas alturas não há nada como uma borrifadela disto para acalmar a pele!

- Yours Truly Organics Balancing Toner
Este tónico é destinado principalmente a peles oleosas e veio cá para casa no Verão passado, numa altura em que a minha pele estava equilibrada com oleosidade q.b. É um tónico em que 93% dos componentes é natural e 89% de cultura biológica. A embalagem deste produto é um tanto ou quanto rudimentar mas se espreitarem o site podem ver que já mudaram de imagem (para melhor). Este tónico contém ingredientes como água de hamamelis virginiana, glicerina, aloe versa, óleo de semente de romã, óleo de lavana, óleo de atchouli, óleo de erva-príncipe, entre outros. O único senão, contém álcool. De facto não aconselharia este tónico para peles secas, agora no Inverno havia alturas em que me deixava a pele com uma sensação estranha, a repuxar, mas no Verão é bestial. Tenho de alertar que é um tónico com um cheiro extremamente pronunciado a flores, portanto não irá agradar a toda a gente, curiosamente, no tempo quente é precisamente isso que me faz usá-lo, deixa-me uma bruma de cheiro fresco o dia todo!

- LUSH Tea Tree Water
Bem, este é um tónico muito simples na sua composição, água de árvore do chá, água de toranja e água de baga de zimbro. Este frasquinho já está quase a acabar e já tenho outro! Comprei-o porque andava cheia de borbulhinhas na cara e quando li árvore do chá resolvi experimentar. Pulverizá-lo no rosto tornou-se um vício. Tem um cheiro estranho mas fresco que se dissipa depois de aplicado. É muito refrescante e agradável pulverizá-lo no rosto! Imagino que andará sempre entre os produtos mais usados...

- Living Nature Hydrating Toner Gel
 Mais um produto que já falei no blog e mais uma vez um tónico hidratante, com glicerina, óleo de jojoba, gel de folha de "Phormium tenax" (uma planta nativa na Nova Zelândia), conhecida como harakeke, extracto de gengibre, mel de manuka e vitamina E, entre outros. O que me faz usá-lo é a sua fórmula em gel, é fácil de aplicar como um creme. Quando aplicado na pele deixa uma sensação estranha como se tivéssemos uma película de produto por abosrver e que repuxa mas, assim que aplico o creme por cima, desaparece por completo.




1 comentário:

  1. Ok, nunca usei nenhum mas fiquei mesmo curiosa! Sou louca por skincare :|
    Beijinho!

    ResponderEliminar

ES 728x90