Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

10 dicas para uma decoração de Verão


Já estamos a meio do Verão, mas ainda não é tarde para renovar a decoração da casa. A melhor altura para  fazê-lo é sempre nesta estação, pois o calor, o sol e o bom tempo ajudam-nos a ter novas e diferentes ideias, para além de proporcionarem um novo brilho e uma nova luz a qualquer divisão.

Assim sendo, andei à procura de novas opções para a sala, para o quarto, para a casa de banho e para a varanda, e descobri umas óptimas dicas que não podia deixar de partilhar convosco, principalmente se querem dar uma lufada de ar fresco à vossa casa e ainda não sabem como o fazer.

Aqui ficam então 10 dicas muito simples (e baratas!) que podem aplicar à vontade, pois certamente ficarão lindíssimas nos vossos cantinhos e farão inveja a todos os vossos amigos e familiares!


1. Cores suaves e amenas: As cores mais suaves e amenas são muito bem-vindas nesta altura, pois vão fazer com que descansem um pouco das cores mais escuras e pesadas, normalmente usadas no Inverno. Os rosas, os castanhos e os azuis clarinhos, assim como os beges, os brancos e os cinzentos são óptimos tons para serem aplicados em qualquer divisão, pois vão transmitir frescura e tranquilidade, sensações tão características do Verão e do tempo de férias.

2. Cores mais fortes e vivas: As cores mais vivaças também têm lugar na decoração de Verão. No fundo, vai sempre depender do gosto de cada um. Podem por exemplo, comprar puffs, almofadas e bibelots bem coloridos para, porque dão logo um ar mais alegre e divertido ao espaço, mas também podem escolher tons mais fortes para o mobiliário, ou até para os acessórios da casa de banho e da cozinha. A verdade é que há sempre muito por onde escolher!



3. Padrões marcantes: Os padrões também não devem ficar de fora. Aproveitem a moda deste ano e invistam em padrões geométricos, que ficam bem com tudo, sem se esquecerem dos florais. Garanto-vos que ambos são uma decoração perfeita para qualquer divisão.

4. Acessórios alusivos ao Verão: Outra boa opção é escolherem alguns acessórios alusivos à estação e espalhá-los por toda a casa. Certamente que quem entrar no vosso canto e vir estrelas-do-mar, conchas, quadros com praias, copos de velas com areia ou pedrinhas, etc., saberá, com toda a certeza, que é um lugar que transborda Verão!



5. Varandas e marquises mais modernas: Se têm varandas ou marquises não devem desperdiçar esta altura do ano para lhes fazer uma pequena remodelação. Podem colocar acessórios novos, mais coloridos e modernos, mesas e cadeiras para pequenas refeições, sofás, entre outros. O interessante é fazer destes espaços lugares de descanso e de pura descontracção!

6. Um toque de natureza: As plantas e as flores dão-se muito bem com o Verão, porque conseguem apanhar sol e levar também com a brisa amena das manhãs e do final das tardes. E, claro, servem como elementos decorativos maravilhosos. Eu adoro ter sempre alguns vasos espalhados pela casa!



7. Paredes renovadas: As paredes não merecem ser esquecidas nesta altura do ano. Se não querem ter muito trabalho nem gastar muito, podem fazer simples pinturas interiores com uma tinta de cor leve, ou, por exemplo, colocar um papel de parede que tenha padrões bem alegres. No entanto, se preferem mesmo não tocar no tom das paredes, podem fazer-lhes uma grande transformação apenas com novos quadros ou novos enfeites! Que tal?

8. Novo mobiliário: Trocar de móveis é sempre uma grande despesa, é certo. Mas, por vezes, é necessário. E aproveitarem o Verão para o fazer é sempre o preferível, até porque, nesta altura, os saldos ajudam imenso. Uma das melhores escolhas de mobiliário que vos recomendo é a compra dos chamados móveis multi-funções, perfeitos para guardarem imensa coisa e ainda ganharem mais espaço nas divisões. E quem é que não precisa de espaço em casa?



9. Nada de tapetes nem carpetes: Esqueçam os tapetes e as carpetes, pelo menos, por agora. O Verão pede pés descalços no chão e, com toda a certeza, não vão querer nenhuma fonte de calor (e de pó!) na vossa casa, quando estão quase 40º lá fora!

10. Cantinho do descanso: Por fim, encontrem um espaço na vossa casa para o chamado cantinho do descanso, um lugar onde podem colocar uma rede ou aquela cadeira de baloiço que tanto andam a namoriscar. Este cantinho tanto pode ser criado na varanda exterior, como dentro de casa (na vossa sala, por exemplo). A ideia é desfrutarem o Verão da melhor maneira possível, criando um lugar só vosso, onde podem estar descansados a ler um livro, a ouvir uma música ou a dormitar um pouco, aproveitando as brisas frescas que os dias ainda nos dão!


Fonte das Imagens: Pinterest 

2 comentários:

  1. Adorei as tuas dicas :)
    Post muito útil, sem dúvida!

    Beijinhos, Beatriz ♥
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. adorei as inspirações.

    https://beautyshineswoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

ES 728x90