Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Butterflytwists, sapatos de trazer na carteira






Há pouco tempo conheci a marca Butterflytwists, uma marca inglesa, criada por quatro homens e tem uma história curiosa. Os quatro fundadores da marca fizeram uma aposta e depois de um deles passar uma noite em cima de uns saltos altos numa festa, decidiram que tinham de criar uns sapatos confortáveis que as mulheres pudessem usar diariamente ou trocar quando os sapatos de saltos começassem a fazer os pés gritar de dores...

A marca tem disponível na sua colecção sabrinas, sandálias, uma espécie de sapatilhas sem cordões e galochas e o conceito inerente a todos eles é que se possam facilmente dobrar e colocar dentro da carteira para estarem à mão em qualquer altura. Por isso mesmo são extremamente maleáveis e, pelo menos as sabrinas, vêm acompanhadas de uma saquinha de tecido, precisamente para as levarmos na carteira.

Um defeito que tenho a apontar na marca é que no site não encontro o material dos sapatos mas pelos que tenho penso que nenhum deles é de pele no interior, são sintéticos ou de tecido, e pelo exterior alguns são em pele e aparece a referência explícita no site. Como são muito maleáveis, algumas das solas são bastante fininhas e não serão as mais indicadas para quem não aprecia sabrinas por se sentir o chão todo...

Pessoalmente não fiquei fã das sandálias e as sabrinas há para todos os gostos, o que me apaixonei foram as galochas, principalmente no modelo Eton (o que aparece na imagem) que é de cano baixo e tem um rebordo em malha. Existe o mesmo modelo - Windsor - mas com cano alto (com e sem a malha).

As galochas são de uma borracha muito maleável (porque respondem à mesma ideia de puder dobrar e enfiar na carteira), são muito levezinhas e são a coisa mais confortável do mundo. Quando enfiei os pés numa galocha destas tive a sensação de que estava a calçar uma pantufa, isto deve-se à palminha de memory foam que vem incluída. Certamente não é um calçado que vá agradar a toda a gente mas acho-as muito amorosas e diferentes comparativamente ao modelo comum de galochas.

Pela minha experiência com a marca, habitualmente calço o 37 e na Butterflytwists calço o 36. Os modelos da imagem são os que moram cá por casa!

Pelo que sei, podem comprar produtos da Butterflytwists no próprio site da marca (vendem para Portugal e os portes são de cerca de 8€), ou em sites multi-marcas nacionais como na Spartoo. Já alguém viu esta marca por cá à venda em lojas físicas?


Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90