Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Cuidados Pós-Solares

Para alguns as férias ainda nem começaram, para os outros já lá vão e já se voltou ao trabalho... Seja como for, no Verão, com a maior exposição solar, aliada ao sal do mar e cloro das piscinas, é importante dar atenção redobrada aos cuidados com a pele. Se foram de férias sem se fazer acompanhar do arsenal cosmético e/ou cometeu excessos, no regresso à rotina do dia-a-dia, reforcem a hidratação, além de tratar a pele irá manter o bronzeado por mais tempo. 

Se exageram no sol e sentem a pele mais sensibilizada ou até queimada e a descamar deixem de lado banhos extremamente quentes e não descurem na hidratação. 



Optem por loções calmantes leves, fluídas e refrescantes, com propriedades apaziguantes, suavizantes e antioxidantes. Para o corpo  são óptimas opções os leites after sun e os produtos em gel.Se sofreram escaldões podem comprar produtos adequados para o efeito como a linha Hidraloe da Sesderma (1) ou algo mais em conta para o corpo como o Gel Refrescante da linha Sun+ da Avon (2) que também contém Aloe Vera. 

Um bom produto para o rosto é o Sérum Repaskin Mender da Sesderma (3), formulado que oferece uma foto-reparação do ADN celular da pele. Investir numa água termal (4) é uma boa opção para refrescar e diminuir desconfortos cutâneos. 

Para zonas mais sensíveis ou muito agredidas, optem por produtos com efeito cicatrizante e reparador - linhas como a Cicaplast da La Roche-Posay (5) ou Cicalfate da Avène (6) são ricas em água e formuladas especificamente para ajudar a reparar a pele. Eu antes de ir de férias comprei o bálsamo da Cicaplast porque pode ser aplicado no rosto, corpo e lábios e foi uma grande ajuda para as zonas que se apresentavam extremamente secas e a descamar. 

Peles muito secas ou com tendência atópica devem optar por produtos de lavagem mais neutros, sem sabão e uma hidratação mais rica – como a linha Lipikar da La Roche Posay (7)

Não se esqueçam do cabelo e invistam numa boa máscara e use um produto leave-in, pode ser um óleo, creme ou sérum, adequado ou seu tipo de cabelo. 

Para manter o ar saudável que o Verão nos confere, no regresso ao trabalho, optem por uma maquilhagem rápida e leve, que consigam pôr rapidamente em prática todos os dias. Se gostam de aparentar um ar saudável e de quem não usa maquilhagem, comecem por corrigir as imperfeições com um corrector e uniformizem o tom de pele optando por bases fluídas e à base de água que se fundem com a pele - muito importante é que ambos devem ser exactamente no vosso tom de pele, não vão em cantigas de escolher um tom acima para parecerem bronzeadas. Se tiverem dificuldade em acertar na vossa cor podem pedir ajuda a um profissional numa loja ou optar por um BB Cream, geralmente aliam cor e hidratação e a gama de cores costuma ser mais limitada, adaptando-se facilmente a mais tons de pele. Para terminar, apostem numa boa máscara de pestanas e um blush suave para lhe dar alguma definição e cor ao rosto!

Apesar de voltarem a ter menos tempo livre, não descurem os cuidados de pele. Antes de dormir não se esqueçam de limpar, tonificar e hidratar conveniente a pele e de manhã dediquem 5 minutos a tratar de vocês. Se demorarem mais das primeiras vezes, com a prática tudo se torna mais rápido e acabam por perceber que não precisam de uma hora em frente ao espelho, nem de maquilhagens muito elaboradas, invistam numa maquilhagem natural, sentirem-se bonitas irá certamente dar-vos mais confiança para encarar o dia! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90