quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Esfoliante de café Body Boom


Uma das ofertas do encontro de bloggers foi patrocinada pela Uniksense que enviou produtos sortidos como bombas de banho e esfoliantes e eu fiquei com um esfoliante da Body Boom.

A Body Boom é uma marca polaca em que o seu produto principal é este esfoliante que é comercializado em várias fragrâncias mas a base é sempre igual e o seu principal componente é o café.

A embalagem que eu tenho é uma amostra e é a versão "original", ou seja, é o produto base, os restantes têm fragrâncias naturais adicionadas, tais como toranja, côco e morango.





É um esfoliante mecânico bastante eficaz e que a marca recomenda que seja usado tanto no corpo como no rosto, embora não ache que seja muito indicado para peles sensibilizadas ou com acne porque tem um grão bastante evidente que pode agredir mais e ferir a pele.

Trata-se de um esfoliante à base de açúcar e sal em que os principais ingredientes são grãos de café moídos, cacau em pó, óleo de argão, óleo de macadamia e óleo de amêndoas doces.

Ele deve ser aplicado no banho com a pele molhada, massaja-se no corpo e como é rico em óleos deve deixar-se actuar no corpo antes de retirar com água para que proporcione também um efeito hidratante. Como podem ver, a minha embalagem aparece manchada, como tendo umas nódoas porque com o calor os óleos derreteram e mancharam a embalagem de papel. Por outro lado, a minha embalagem não tem como ser fechada depois de usar mas penso que no tamanho de venda tem um sistema de fecho.


Café
O café é usado em cosméticos há muito tempo devido às suas propriedades, ajuda a remover as toxinas e a estimular a circulação, melhora a aparência da pele após algumas aplicações, reduz a celulite, abranda o processo de envelhecimento da pele, suaviza a pele e o seu cheiro é ainda revigorante e relaxante.
Açúcar Amarelo
O açúcar, em especial o amarelo diminui a evaporação da água da pele, mantendo-a hidratada. Uma massagem gentil na pele com açúcar estimula os receptores nervosos da pele, ajuda a hidratar a pel e remove as células mortas.
Sal de lago (lake salt)
Lake salt é um tipo de sal que contém uma maior concentração de sal do que o que provém do mar e a Body Boom é a primeira marca de cosméticos da Europa a utilizá-lo. É mais rico em micronutrientes e ajuda a limpar a pele, remover toxinas, estimula a circulação e claro, tem o mesmo efeito de remoção de células mortas que o açúcar. É rico em magnésio, cálcio e zinco, que diminuem o efeito dos radicais livre (responsavéis pelo envelhecimento da pele), estimulam a regeneração celular e o zinco ajuda a tratar patologias como a psoríase.
Chocolate
O pó e a manteiga de cacau ajudam a suavizar a pele e hidratam-na em profundidade e contêm propriedades antioxidantes.
The cocoa butter in chocolate softens the skin and also helps to remove dead skin cells. It deeply moisturizes and helps to maintain proper hydration of the skin.
Macadamia Oil
O óleo de Macadamia ajuda a combater os sinais de idade como as rugas, a perda de firmeza e ajuda a reter a humidade na pele e é rico em vitamina A e B.
Macadamia oil is widely used in cosmetics. It contributes to slowing down the aging process of the skin by additionally nourishing and moisturizing it.
Argan Oil
O óleo de argão,  famoso em Marrocos já dispensa apresentações, é rico em ácidos gordos não saturados e esteróis. É rico em antioxidantes e é muito hidratante. Quando massajado ajuda a reduzir a celulite e a recuperar a firmeza da pele.
Almond Oil
O óleo de amêndoas tem propriedades antibacterianas, despigmentantes e ajudam a combater estrias.
Vitamin E
Contém ainda vitamina E, que à semelhança dos ingredientes anteriores ajuda a manter a elasticidade da pele, ajuda a remover pigmentações indesejadas e a restaurar a luminosidade da pele e diminui o processo de envelhecimento da pele.





Comecei por usar este esfoliante no corpo e pensei logo que no rosto nem pensar mas, depois de ver algumas imagens publicitárias da marca com ele aplicado no rosto, resolvi experimentar. A minha pele é sensível mas anda-se a portar bem nas últimas semanas e o esfoliante comportou-se até muito bem! Depois de o remover não senti a pele agredida ou ressequida.

Ele é bastante agradável de usar porque deixa uma película gordurosa e hidratante no corpo depois de o retirarmos com água.

O cheiro é maravilhoso, deixa o ar e o corpo impregnados com um cheirinho a café e com um toque de chocolate, que não é demasiado forte para me fazer detestá-lo (não gosto de produtos com cheiro a chocolate). Embora seja rico em óleos e manteiga de cacau, é fácil de remover da banheira e não deixa resíduos gordurosos para trás! Aconselho a aplicarem este esfoliante dentro da banheira (no caso de quererem esfoliar o rosto) porque ele esfarela e cai por todo o lado...

Se quando era adolescente adorava esfoliantes de corpo, ultimamente não sou muito fã porque a minha pele se tornou sensível e acho-os sempre muito agressivos mas gostei imenso deste! Já alguém oexperimentou?

Sem comentários:

Enviar um comentário