Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Produtos Favoritos - Cabelo


Hoje trago-vos alguns dos produtos que mais tenho usado nos últimos tempos no que toca a cabelo, lembrando que é liso, grosso, pesado, com tendência a raízes oleosas e a ficar seco no resto do comprimento.

Para quem me conhece, sempre tive o cabelo comprido, a maior parte das vezes muito comprido e há cerca de ano e meio que o mantenho muito curto. Este Verão, com o calor, comecei a ficar cansada da franja que incomoda e se cola à testa e estou em fase de tentar deixá-lo crescer. Se me fartei do cabelo curto? Não, pelo contrário, nem me consigo imaginar com o trabalho de tratar de um cabelo comprido, os horrores dos elásticos que prendem na cabeça e o cabelo a colar ao suor do pescoço nesta caloraça. Ainda assim, estou cansada do corte, já que o cabelo muito curto não nos permite variar muito, principalmente se tiverem um cabelo com o meu que escorrega de tão liso e não segura qualquer tipo de penteado. 

Tenho saudades do meu cabelo comprido, principalmente quando vejo as fotografias antigas mas sei que agora me sinto muito mais livre para explorar novos cortes e penteados do que antigamente. Finalmente livrei-me da prisão emocional que muitas mulheres têm "acho que não fico bem com o cabelo assim e assado, não tenho rosto para isso, tenho medo de cortar...". Agora nem escolho o meu corte, chego ao cabeleireiro, dou meia dúzia de indicações de como gostava que ficasse e toca a cortar. Geralmente sai bastante diferente do que imaginei mas saio sempre contente! Ter um corte novo é uma lufada de ar fresco e o cabelo curto dá-me a liberdade, se quiser, de o mudar todos os meses, à velocidade que cresce.



Passando aos produtos em si:

- Shampoo e condicionador Novex Dex5 D-Pantenol O que mais uso é o shampoo, obviamente, o condicionador aplico-o com muito menos frequência do que antigamente preferindo, quando necessário, um leave-in. Esta linha da Novex é formulada para hidratar em profundidade o cabelo e eu gostei muito dela (já terminei os dois produtos), manteve o meu cabelo bastante hidratado e tem um cheirinho muito agradável, como é habitual em todos os produtos da marca. 

- Máscara Schwarzkopf BC Bonacure Repair Rescue é um produto que uso volta e meia como prevenção e em SOS quando sinto o cabelo mais seco porque com tantos cortes não sinto que o meu cabelo precise de muita reparação. Ter uma máscara neste momento é até cansativo porque me dura imenso tempo, comprei-a ainda nos meses frios quando tinha o cabelo mais seco.

- Condicionar Leave In da linha solar Cuide-se Bem do Boticário, este ano tenho-o aplicado mais frequentemente porque tem protecção UV e é a minha forma de tentar que o cabelo resseque demais como aconteceu no Verão passado por efeito do sol, cloro da piscina e sal do mar.

- Macadamia Natural Oil Healing Spray, é o meu spray hidratante favorito já há bastante tempo, é leve, muito hidratante e cheira muito bem. Deixa o cabelo extremamente brilhante, sem parecer oleoso, dá uma ajuda incrível a realçar os reflexos loiros do cabelo e para quem necessitar também desembaraça muito bem, quando aplicado com o cabelo molhado.

- Schwarzkopf Osis+ spray fixante, ou como quem diz laca. Com o cabelo comprido só usava laca quando fazia apanhados como tranças para ajudá-las a manter no sítio mais tempo ou tentava fazer caracóis com rolos ou um modelador (porque nunca duravam muito tempo). Actualmente é uma boa ajuda quando quero algum volume no cabelo, aplico o produto na raíz do cabelo e modelo com os dedos. Esta penso que é a de fixação mais forte mas existem outras (podem ver pelos números da embalagem 1,2,3....).

2 comentários:

  1. Ando a usar esse oleo da macadamia e nao me aquece nem arrefece :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Eu gosto porque a maioria dos óleos deixa-me o cabelo todo melado e este não e noto, principalmente no cabelo da minha irmã, que os reflexos loiros ficam extremamente brilhantes!

      Eliminar

ES 728x90