Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Base HD Airbase


Há uns meses fui contactada pela marca Airbase questionando se teria interesse em falar sobre algum dos seus produtos. O produto em questão acabou por me chegar a casa no início deste mês, sem que eu tivesse qualquer influência na sua escolha.

A Airbase é uma marca direccionada para a aplicação de maquilhagem de alta definição com aérografo, base, sombras, iluminador e cores para body painting, embora também comercializem outros produtos como batons e sombras em pó.

O produto que me foi enviado trata-se de uma amostra (10ml) do produto chave da marca, uma base, que veio na cor Medium 03. Por sorte nesta altura estou bronzeada e consegui dar uso à cor, ainda assim, talvez experimentasse a cor abaixo porque o 03 está no limiar de me ficar escura demais.


Para começar, a base da Airbase trata-se de um produto à base de silicone que promete uma aplicação perfeita com alta cobertura com um aspecto natural, principalmente quando aplicado com o aérografo, já que com este processo se atomiza o produto tornando as partículas de maquilhagem infinitamente menores, deixando um aspecto mais bonito e natural. De qualquer das formas, todos os produtos Airbase podem ser aplicados com os dedos ou com um pincel que foi obviamente o que aconteceu no meu caso.

O que a marca promete:
- Ao contrário das maquilhagens à base de água é muito fácil de corrigir depois da aplicação
- A maquilhagem de silicone resiste ao passar do tempo num set de rodagem como na vida quotidiana
- Tem uma durabilidade incomparável, é a resistência ao calor que faz com que as maquilhagens de silicone sejam tão populares no mundo da televisão, cinema e fotografia
- A base Airbase é extremamente leve e não obstrui os poros permitindo que a pele respire
- Contém vitamina A que melhora a elasticidade da pele, reduzindo as linhas de expressão
- Contém vitamina E, um anti-oxidante que hidrata e repara ajudando a combater os radicais livres que envelhecem a pele
- É resistente à água e ao calor durando até 18h
- Recomenda-se ainda que no caso de usar protecção solar o produto seja em gel

Esta base ainda teve pouco uso e, embora se trate de uma embalagem bastante pequenina, acredito que vá durar para algumas aplicações porque ela é muito fluída e rende bastante. Posso é dizer que se tem tratado de uma relação amor-ódio. Uma das coisas que me chateou foi não vir com qualquer tipo de embalagem, portanto desta vez não há fotografia dos ingredientes e tudo o que está explícito em cima é o que vem escrito na brochura informativa que acompanhava o produto.

Falando da minha experiência com o produto começo pela cor que me agradou bastante, muitas bases têm tendência a ter uma cor rosada e esta é perfeita para a minha pele (que é extremamente amarela).

Quanto à fórmula, é um produto muito líquido que facilmente se espalha na pele com um pincel ou mesmo com os dedos. Assim que se passam os dedos pelo rosto o produto parece que é imediata e totalmente absorvido. Por outro lado, é curioso que apesar de muito fluída, como tem muito silicone faz com que ela não escorra tanto na pele quando se retira da embalagem e inicia a aplicação.



Passemos à aplicação, a primeira vez que a experimentei usei alguns dos meus produtos de rosto de hidratação habituais (o que por vezes inclui óleo como último passo) e simplesmente detestei a forma como ela se comportou na minha pele, ao fim de uma hora ou duas tinha a zona "T" completamente a derreter e cheia de brilho, eu é que até nem sou propensa a oleosidades. Da segunda vez, não usei qualquer tipo de primer e dei atenção à parte de "usar um protector solar em gel" e, embora os produtos que usei não tenham sido totalmente em gel, optei por produtos menos ricos em óleos que facilmente dissolvem a maquilhagem e o resultado foi bastante mais satisfatório mas ainda assim não me convenceu. Por fim, apliquei-a com um primer por baixo, também ele com silicone na sua composição e das três tentativas foi a que correu melhor.

Então o que é que eu achei? Quando combinei a base com produtos ricos em óleos o resultado foi desastroso, na zona T derreteu toda enquanto no resto do rosto, passada cerca de uma hora, a base secou completamente e a minha pele parecia 10 vezes mais seca e velha do que realmente é, com todas as linhas de expressão extremamente evidenciadas e base acumulada nos poros e nos pêlos faciais (que tenho muitos mas são quase imperceptíveis porque são loiros e pequenos). Da segunda vez, a base manteve-se no sítio durante imenso tempo mas continuei a não gostar do efeito pelo que referi anteriormente. Com o uso de um bom primer os poros  e as linhas de expressão ficam mais preenchidos e a pele mais lisa e ilusoriamente mais hidratada, assim sendo a base desliza e assenta melhor na pele.

Em termos de resistência, ela é de facto muito resistente à água (tentar lavar as mãos só com água e gel depois de a aplicar com os dedos  não resultou) e aguenta-se bastante tempo perfeita no rosto. Convém portanto que também usem um bom desmaquilhante na hora de a remover.



Para mim, o mais surpreendente foi o efeito da base nas fotografias. Depois de a usar algumas vezes voltei a aplicar apenas para registar para vos mostrar no blog e apenas com uma camada, sem qualquer tipo de primer, sem pó ou corrector no rosto achei o resultado muito bom em termos de cobertura e uniformização do tom de pele, mais do que aquilo do que tinha percepção ao vivo. O resultado é uma cobertura com um efeito natural e luminoso (que ao vivo é bastante mais matte e com um aspecto mais seco na pele), embora não tenha tapado imperfeições mais pronunciadas com uma camada. Se fizerem uma pequena pesquisa na internet por "Airbase maquillaje" encontram imagens em que promete tapar inclusivé tatuagens quando aplicada com aérografo.

A minha conclusão é que se trata de um óptimo produto para sessões fotográficas ou para quando se pretende manter a base intacta durante bastante tempo, no entanto, se for aplicada sem aérografo (porque não usei de outra forma), é necessário preparar devidamente a pele e ter alguns cuidados, por exemplo evitar óleos, esperar que outros produtos colocados anteriormente sejam primeiro bem absorvidos pela pele e de preferência usar um bom primer, a não ser - eventualmente - que tenham uma pele perfeita e lisa.

O valor deste produto é de aproximadamente 37€ por 30ml e podem comprá-lo aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90