Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Avon Perfectly Matte Review


Nos últimos tempos partilhei algumas imagens com os batons Perfectly Matte da Avon aplicados e hoje venho mostrar-vos as cores que tenho.

A linha Perfeclty Matte promete uma fórmula leve que favorece a hidratação, para uma sensação aveludada e confortável e de longa duração, com um acabamento totalmente matte. Existe disponível em 10 cores (lá fora existem 15) e eu que tenho tendência a escolher sempre a mesma gama de cores (como toda a gente, acho) resolvi escolher cinco tonalidades diferentes. 

Fugindo então aos laranjas e corais que tenho tendência a usar mais no Verão, as cores que escolhi foram um malva escuro - Berry Blast, um coral bastante alaranjado - Absolute Coral, um vermelho clássico e a minha cor preferida dos cinco - Red Supreme, um nude cor de caramelo - Marvelous Mocha e por fim um rosa vibrante e aberto - Vibrant Melon.






O primeiro que usei foi na cor Red Supreme, um vermelho intenso, mais escuro e fechado e muito elegante e que tem sido dos meus batons favoritos dos últimos tempos. Eu tenho sempre muita retinência em experimentar batons vermelhos (e outras cores fortes) pelo facto que detesto andar a reaplicar batom ao longo do dia, marcar os copos e as chávenas e afins.... Quando pedi estes batons nem sequer li que prometiam longa duração e, ainda assim, quando o prometem nem sempre cumprem.  Sei também que é a mesma dificuldade de muita gente, principalmente de quem não usa maquilhagem habitualmente e ainda não descobriu as maravilhas dos batons de longa duração.

Conclusão, com o Red Supreme, fiquei extremamente surpreendida com a duração dele! A primeira vez que o usei fui a um aniversário em casa de amigos, cheio de comida e bebida, apliquei-o por volta das três da tarde e à meia noite ainda estava (quase) perfeito. Quanto a esta cor e ao Berry Blast, pelo menos nos meus lábios, acho quase impossível aplicá-lo sem a ajuda de um pincel, caso contrário é muito difícil conseguir um contorno perfeito.

Quanto ao Red Supreme funcionou bem nos meus lábios (sempre) secos e a fórmula é realmente confortável de usar, tanto que passava o tempo a ir ver se ainda tinha batom porque não conseguia senti-lo nos lábios.

A pigmentação deles todos é incrível, têm cores forte e com imensa vivacidade, como podem comprovar nas imagens. Aquele que é menos opaco e exige mais dedicação a conseguir uma cor uniforme é o Berry Blast. Nas imagens aparecem com ligeiro brilho mas ao vivo têm um aspecto bastante matte.

Eles são bastante cremosos e bastante fáceis de passar nos lábios, ainda assim, acho que o Marvelous Mocha, o Red Supreme e o Vibrant Melon são os mais cremosos. Confesso que ainda não os usei a todos devidamente mas, dos que usei, nem todos se comportam da mesma forma.

O Absolute Coral usei-o apenas uma vez e foi uma completa desilusão, em comparação ao Red Supreme, tanto que ainda não consegui voltar a pegar-lhe. Na primeira aplicação foi já de si difícil conseguir obter uma cor uniforme, ficando com um aspecto de lábio seco e acumulado nas zonas mais secas dos lábios. Entretanto, com o passar do tempo, o produto foi-se acumulando na pele seca dos lábios e fiquei com um aspecto desbotado, raiado, muito feio. Tentar reaplicá-lo revelou-se ainda pior e acabei por ter de retirá-lo com um lenço de papel.

Um das grandes vantagens destes batons é que, apesar de serem de longa duração, também conseguem remover-se com relativa facilidade. À semelhança de outros batons matte, o seu efeito é tanto melhor num lábio bem cuidado e hidratado, no qual eu tenho realmente dificuldade!

O preço deles habitual é de 12€ mas neste momento estão a 6,95€.


Berry Blast | Absolute Coral | Red Supreme | Marvelous Mocha



Vibrant Melon



1 comentário:

  1. As fotos estão lindas! E não conhecia estes batons da Avon :)
    Gostei muito do Vibrant melon, berry blast e red supreme!
    Beijinho ♥

    ResponderEliminar

ES 728x90