Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Omorovicza Gold Eye Lift



Há algum tempo que introduzi na minha rotina de cuidados de pele alguns produtos da marca Omorovicza, da qual apenas tinha experimentado umas amostras e adorado o creme de noite, com uma forte fragrância a amêndoas doces mas que eu pessoalmente acho muito agradável.

Para quem não conhece, a Omorovicza é uma marca Húngara de produtos cosméticos de luxo que têm sempre na sua formulação, como componente principal a água termal e certamente não é produto para todas as bolsas, embora costumem ter uns kits com umas amostras bem generosas, para quem quiser experimentar sem entrar em banca rota.

Entretanto, na minha rotina entraram três produtos novos, nomeadamente a bruma hidratante Omorossence, a máscara de limpeza Deep Cleansing Mask que é um dos best-sellers da marca e o creme de olhos Gold Eye Lift que, dos três, tem sido o mais usado desde que os recebi. Os outros dois irei falar deles a seu tempo! 




O Gold Eye Lift é um creme hidratante para o contorno de olhos que promete um efeito anti-idade, reduzindo a aparência das rídulas e rugas, melhorando a elasticidade da pele. Contém arnica que ajuda a reduzir as papos e olheiras, retinol que ajuda a reduzir os danos causados pelo sol e vitamina C que ajuda a iluminar, uniformizar o tom de pele e melhorar a produção de colagénio, restaurando a elasticidade da pele. A nível de hidratação contém vários óleos e manteiga de karité.

O produto vem num frasco de vidro opaco, com pump e bastante resistente porque o meu está farto de cair ao chão. Ele contém apenas 15ml, pelo que o tamanho do frasco é um bocado enganador e completamente imperceptível de perceber que quantidade ainda resta no frasco. Ainda assim, posso dizer-vos que 15ml, para mim, é uma quantidade bastante generosa e já me dura há alguns meses tendo em conta que apenas necessito do correspondente a uma pequena quantidade (do tamanho de uma lentilha por exemplo) para os dois olhos.

Quando comecei a usar cosméticos mais regularmente, só usava praticamente um produto lavante e creme hidratante e só mais tarde introduzir produtos como o tónico, máscaras e creme de olhos. Neste momento gostava que alguém me tivesse alertado para a necessidade de usar um creme de olhos adequado. Quando cheguei por volta dos 25 comecei a notar algumas rídulas por baixo dos olhos e chegada aos 30 comecei a sentir a pele da pálpebra superior a perder firmeza muito rapidamente. A minha família tem propensão para as rugas, já o via na minha avó e na minha mãe e achei que era hora de começar a usar um bom creme de olhos, com um efeito bastante hidratante ao invés de porcarias que só fazem "cócegas".




O Gold Eye Lift é um creme bastante rico em termos de hidratação, não é espesso, espalha-se facilmente e inicialmente deixa uma fina película de gordura na pele que hidrata, preenche e reconforta a pele mas acaba por ser completamente absorvido sem deixar resíduos. O cheiro dele não me agrada propriamente mas também é algo que só sinto mal aplico ou se andar a cheirar os dedos porque depois desaparece. Pode ser usado tanto de manhã como de noite, e eu uso-o nas duas situações e muitas vezes ainda complemento com outro creme mais leve e fresco por baixo ou um sérum anti-olheiras. Para quem tem a zona ocular gordurosa por natureza talvez não seja a melhor opção já que ele é um creme bastante rico. 

O meu grande problema com os cremes de olhos é a nível de alergias e tenho sempre muito receio em usar novos porque já reagi bastante mal a alguns, portanto, o melhor deste creme é que não me irrita minimamente os olhos desde o primeiro dia que o usei.

É um óptimo creme de contorno de olhos que melhorou visivelmente a minha pele, principalmente na pálpebra inferior que sinto mais hidratada e com as rídulas menos acentuadas. É muito bom principalmente para ser usado durante o Inverno, altura em que a pele tem mais tendência a desidratar e é agredida pelo frio mas que permaneceu nos cuidados de pele e tenho usado durante o Verão.

Este é simplesmente o melhor creme de olhos que usei até agora. A marca tem outras duas opções de cremes de contorno de olhos, o Reviving Eye Cream, ligeiramente mais barato mas é um creme mais leve e refrescante e o Blue Diamond Eye Cream, ainda mais específico para combater a flacidez e apenas para quem quiser perder a cabeça porque custa uns "míseros" 225€!



Sem comentários:

Enviar um comentário

ES 728x90